top of page
Profissionais Especializados

Profissionais Especializados

Buscamos atualizações constantemente para que possamos melhor lhe atender e prestar o melhor serviço de saúde.

Saúde em boas mãos

Saúde em boas mãos

Temos mais de 20 anos de tradição e qualidade, investimos nossos recursos e tempo em treinamento dos profissionais, equipamentos de ponta e no melhor atendimento.

Trabalhamos para você

Trabalhamos para você

Nossa maior recompensa é ter a certeza que estamos proporcionando aos nossos pacientes o melhor tratamento médico possível.

Intalações

Intalações

Temos uma ampla sala de exames, uma sala de repouso e um consultório e tudo isto em um único local, para lhe proporcionar maior comodidade e tranquilidade.

Exames
Exames

Laringoscopia é o exame da porção mais alta das vias aéreas (nariz, laringe e faringe) por meio de um aparelho endoscópico chamado laringoscópio. Há dois tipos de aparelhos para laringoscopia: um aparelho rígido, que normalmente é introduzido pela boca, e um aparelho que consiste de um fino tubo flexível de fibras óticas, que é introduzido através do nariz (nasolaringoscopia), ambos portando em sua extremidade uma minicâmera que permite ao médico visualizar, por via direta ou através de um monitor de vídeo, o interior das vias aéreas superiores e gravar as imagens correspondentes, se desejar. No caso de visualização em vídeo, o exame recebe o nome de videolaringoscopia ou videonasolaringoscopia.

Laringoscopia

Exame realizado com a finalidade de visualização da traqueia, que é necessário em algumas patologias do pescoço (como por exemplo da tireoide e do esôfago),  podendo identificar causas de obstruções á passagem normal do ar, como também para reversão de pacientes traqueostomizados.

Traqueoscopia

A retossigmoidoscopia flexível permite ao seu médico examinar a mucosa do reto e de uma porção do cólon (intestino grosso). Isso é realizado inserindo um tubo flexível da espessura de um dedo em seu ânus e avançando com ele lentamente através do reto e parte do cólon.

Retossigmoidoscopia
Flexível

Em geral, a retirada de corpo estranho por Endoscopia digestiva Alta não deve ultrapassar 24 horas, pois o risco de complicações aumenta muito após este período. Como o esôfago é a porção mais estreita do trato gastrointestinal (com a exceção do apêndice), de 28 a 68% dos corpos estranhos são encontrados nele.

Retirada de Corpo
Estranho

A polipectomia é a remoção completa de um pólipo permitindo assim o diagnóstico exato e muitas vezes a cura do próprio problema. Existem várias técnicas para a realização do procedimento que dependem do tamanho e do tipo de pólipo a ser ressecado.

Polipectomias
e Biópsias

A sonda nasoenteral tem comprimento variável de 50 a 150 cm, e diâmetro médio interno de 1,6mm e externo de 4 mm, com marcas numéricas ao longo de sua extensão, facilitando posicionamentos, maleáveis, com fio-guia metálico e flexível, radiopaca.

A sonda nasoenteral é passada da narina até o intestino. Difere da sonda nasogástrica, por ter o calibre mais fino, causando assim, menos trauma ao esôfago, e por alojar-se diretamente no intestino, necessitando de controle por Raios-X para verificação do local da sonda.

Passagem de
Sonda

A Nasofibrolaringoscopia é um procedimento médico realizado para diagnosticar e localizar doenças da laringe e da mucosa nasal. O exame é semelhante a Nasofaringoscopia e Nasofibroscopia, mas nesse caso voltado e estendido ao exames da fibras da laringe e cavidades nasais .

Nasofibrolaringoscopia

É um procedimento ambulatorial realizado durante o exame de videoendoscopia convencional. Procedimento endoscópico que tem como objetivo eliminar as varizes do esôfago através de injeções dentro da veia dilatada, de substância especial. As varizes de esôfago geralmente aparecem em pacientes com cirrose hepática ou esquitosomose. 

Esclerose de Varizes
de Esofago

A ligadura elástica é considerado o melhor precedimento para o tratamento das varizes de esôfago. Estas surgem em pacientes que possuem pressão aumentada da veia porta (hipertensão portal) que possui várias causas sendo a principal delas a cirrose hepática.

O procedimento é realizado para a prevenção da ruptura deste vasos evitando assim quadros de hemorragia digestiva. Também é utilizado para cessar um sangramento já causado por uma ruptura de variz.

A endoscopia digestiva alta é um exame que analisa a mucosa do esôfago, estômago e primeira parte do intestino delgado. Ele é feito usando um tubo sensível (endoscópio) que tem na ponta um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo, como uma câmera.

Endoscopia Digestiva
Alta

A Dilatação endoscópica, como o nome indica, tem como objetivo dilatar segmentos do tubo digestivo que tenham o seu calibre reduzido (denominadas estenoses). Esta diminuição do calibre habitual pode resultar de alterações do desenvolvimento do indivíduo (causas congénitas), de doenças naturais (neoplásicas e não-neoplásicas) ou devido a intervenções médicas (causas iatrogénicas).

Dilatação de Esôfago
ou Colon

Colangiopancreatografia endoscópica retrógrada, ou CPRE, é uma técnica especializada usada para estudar os ductos da vesícula biliar, pâncreas e fígado. Ductos são trajetos de drenagem; os canais de drenagem do fígado são chamados de ductos biliares.

CPRE

Colonoscopia é um exame que permite a visualização direta do interior do reto, cólon e parte do íleo terminal através de um tubo flexível introduzido pelo ânus, contendo em sua extremidade uma minicâmera de TV que transmite imagens coloridas, podendo ser fotografadas ou gravadas em vídeo.

Colonoscopia

A broncoscopia é uma endoscopia da árvore brônquica. Consiste na introdução pelo nariz de um tubo (broncoscópio) que atinge a árvore brônquica e que leva, na sua extremidade, uma câmera que permite visualizar o interior da traqueia e dos brônquios, bem como dispositivos para retirar amostras de tecidos para biópsias e secreções para exames. Além disso, por meio do broncoscópio, o médico é capaz de realizar certos procedimentos terapêuticos.

Broncoscopia
Ligadura
Elástica
Links

Qualidade

Qualidade
Balão Intragástrico
Responsável Técnico
Dr. Guilherme Antoniette
CRM: 79160
 
Formado em Ciências Médicas pela Fundação Lusíada
 
Membro titular da SOBED
 
Especialista em Endoscopia Peroral, pelo Hospital Santa Casa de Santos
 
Especialista em Endoscopia Disgestiva, pelo Hospital Santa Casa de Santos
 
Especialista em Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), pelo Hospital Nove de Julho
 
Participa anualmente dos cursos da SOBED
 
Participa anualmente do Congresso da SBAD

Balão Intragástrico

O Balão Intragástrico é uma alternativa técnica temporária e reversível para tratamento da obesidade, que consiste na colocação de um balão inflável de silicone dentro do estômago por endoscopia, O procedimento é ambulatorial, sem internação, com o paciente sedado.
A colocação do Balão Intragástrico é obrigatoriamente precedida de endoscopia gástrica para avaliar a ausência de patologias que contra indiquem a colocação do Balão Intragátrico como: hérnia hiatal grande, úlcera gástrica, doença grave do refluxo, gastrite erosiva importante, entre outras. Estas doenças devem ser tratadas antes da colocação do balão.
O balão é posicionado no fundo do estômago sob visão endoscópica e então inflado com cerca de 500 a 700ml de soro fisiológico corado com azul de metileno, O procedimento tem duração média de 20 a 30 minutos, e recuperação total com alta em no máximo 2 horas.
O objetivo da colocação do Balão Intragástrico é a redução da capacidade do volume do estômago, e como conseqüência a menor ingestão de alimentos. O tempo de permanência máxima do Balão Intragástrico é de 6 meses (tempo máximo para alcance dos resultados esperados pelo médico/paciente).
A retirada do Balão Intragástrico é também realizada através de endoscopia após o esvaziamento do mesmo, seguindo os mesmos passos da colocação.
O balão inflado dentro do estômago estimula receptores do fundo gástrico que sinalizam para o sistema nervoso central (cérebro) provocando uma sensação de saciedade precoce. O espaço ocupado pelo balão gástrico também age na diminuição da capacidade do reservatório gástrico. Estes dois mecanismos de ação levam a redução do volume de alimentos ingeridos e a conseqüente diminuição do aporte calórico ocasionando a perda de peso e redução da obesidade.

Agende um Horário

 

Av Ana costa, N° 151 - conj 81, Vila Mathias - Santos/SP

 

Por e-mail:

endonette@gmail.com 

 

Por telefone:

+55 (13) 3235-5496

Horário de atendimento:

 

De segunda a sexta-feira

Das 08h ás 12h e das 13h ás 17h

Sua Saúde nas melhores mãos

Seus dados foram enviados com sucesso!

AGENDE UM HORARIO

Contato
bottom of page