top of page

Hospital Regional terá sua capacidade de leitos ampliada em mais de 150%

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 16 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

AVANÇO - As obras já estão 70% concluídas e serão 240 leitos, dos quais 60 serão divididos entre UTI e Unidade semi-intensiva

Jornal Argumento - Itanhaém, Saúde

Visitaram as obras o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV – Baixada Santista), Cezar Kabbach Prigenzi, o prefeito Marco Aurélio Gomes e o secretário de saúde, Dr. Alder Ferreira Valadão.


Nesta quinta-feira (15) o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV – Baixada Santista), Cezar Kabbach Prigenzi, esteve em Itanhaém para visitar o andamento das obras do Hospital Regional Jorge Rossmann. Ele foi recebido pelo prefeito Marco Aurélio Gomes e pelo secretário de saúde, Dr. Alder Ferreira Valadão.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook


Durante o encontro, foram apresentadas à comitiva as etapas da obra que já está 70% concluída. No primeiro pavimento está previsto a implantação das unidades de terapia intensiva (UTI) adulto e infantil, no segundo pavimento ficará a área de controle de materiais, enquanto que entre o terceiro e sétimo pavimento ficarão as salas de enfermaria e de internação. No telhado está o heliponto concretado no padrão exigido pelo Governo do Estado.

Concluída esta etapa, o Governo do Estado iniciará a reforma do prédio antigo, que abrigará toda a maternidade do complexo. Durante essa fase da obra, toda a maternidade funcionará no prédio novo.


Para o prefeito Marco Aurélio Gomes o novo hospital será referência na qualidade de atendimento e especialidades. “É uma obra de investimento do Estado que vai garantir excelência na qualidade da saúde pública de Itanhaém”.

O secretário de saúde, Dr. Alder Ferreira Valadão, disse que serão oferecidos serviços de média e alta complexidade e a população será muito bem acolhida. “A Cidade precisava desta estrutura. São mais de R$ 60 milhões investidos e isso favorecerá a todos, provavelmente já no ano que vem“.


Kabbach também falou da importância da obra na Cidade. “Com o novo hospital, a UPA do Município terá um local de referência para encaminhar os pacientes que será uma excelência no atendimento à saúde. A população sempre almejou isso. Aqui também serão recebidos pacientes de outras cidades como Peruíbe, Mongaguá, Itariri e Pedro de Toledo”.


MAIS LEITOS – O novo Hospital Regional aumentará em 155% sua capacidade de atendimento em relação a atual estrutura, chegando a 240 leitos, dos quais 60 estarão sob cuidados intensivos (20 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de UTI Infantil, 20 leitos de UTI Adulto e 10 de Unidade Semi-Intensiva). A estrutura antiga será totalmente reformada e modernizada pelo Governo do Estado.

 
 
 

Comments


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page