CECOFS FINALISTAS PARTICIPAM DA MOSTRA ECOVIVER NESTA TERÇA-FEIRA (20)
- Guilherme Carvalho
- 17 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Projeto estimula a arte cênica abordando o tema sustentabilidade
Um ano inteiro de dedicação dos alunos do Centro de Convivência e Formação (Cecof) será coroado na tarde desta terça-feira (20) com a etapa final da Mostra Ecoviver. O evento acontece no Ilha Porchat Clube a partir das 14h, com peças teatrais desenvolvidas por seis unidades finalistas: Parque das Bandeiras, Novo Rumo, Humaitá, Especial I, Japuí e Vila Melo.
Aberta ao público, a Mostra terá como apresentador o ator Alexandre Camilo - idealizador do projeto Ação do Coração.
Promovido pela Ecovias em parceria com a Prefeitura de São Vicente, o Ecoviver mobiliza todas as unidades do Cecof. O projeto tem como objetivo a transformação por meio da arte, despertando um novo olhar acerca da realidade local e das questões urgentes da atualidade.
O foco principal está relacionado à sustentabilidade, evidenciando como é possível trabalhar o meio em que vivemos na forma de expressões artísticas - especialmente, as artes cênicas.
São Vicente integra pelo quinto ano a proposta, que surgiu em 2006. Professores, alunos e comunidade de municípios de três Estados – Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo – participam diretamente de atividades culturais, como oficinas e mostras artísticas, que levam à reflexão, senso crítico e mudança de comportamento.
Por acreditar que a escola é um dos principais espaços para a difusão da informação, o Ecoviver conta com os educadores como grandes aliados, que passam a atuar como agentes culturais multiplicadores.
O projeto Ecoviver, viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, é patrocinado pelo Grupo Ecorodovias, que possibilita a promoção da arte e da cultura no Brasil, além de melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas e contribui para a formação de cidadãos mais preparados para enfrentar os desafios do futuro.
CECOF – O Cecof é um programa da Secretaria de Educação (Seduc) que atende alunos matriculados no município, das 8 às 12h e das 13 às 17h. São oferecidas oficinas de música, percussão, capoeira, caratê, balé, dança de rua, teatro, jazz, artesanato, costura, marcenaria, lousa digital, educação ambiental, Clube da Lição de Casa, esportes, recreação, inglês, Educação Física e reforço (Projeto Valores).
Comments