top of page

Guarujá dá partida nas Olimpíadas Escolares

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 19 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Jornal Argumento - Guarujá, Entretenimento

A nova edição da semana esportiva percorrerá todas as escolas municipais da Cidade, propondo aos alunos atividades lúdicas físicas ou mentais

Agora não tem moleza! A partir da próxima segunda-feira (19), os alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental da rede municipal de Guarujá terão participação garantida na nova edição das Olimpíadas Escolares da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Por cinco dias, todas as escolas vão se movimentar com atividades físicas, e campeonatos de damas e xadrez com os alunos, a fim de promover a integração de todos. A abertura oficial acontece nesta segunda (19), às 9 horas, na Escola Municipal Francisco Figueiredo (Avenida Tancredo Neves, s/n – Santa Clara).

Com o fim das Olimpíadas Escolares para o Fundamental I, na última sexta-feira (9), a Seduc passa a colocar em prática a mesma proposta para o Ensino Fundamental II. De acordo com a coordenadora de Educação Física da Seduc, Juliana Fonseca, a atividade trata da fomentação da prática esportiva por todo o âmbito estudantil. Ela explica que cada unidade escolar determina qual atividade será feita, desde que esta esteja dentro da proposta curricular. “É uma ação diferente, mas também muito satisfatória. Envolvem todos da escola, e essa integração é muito importante”, destaca.

A E.M. Sérgio Pereira é a única unidade que teve sua olimpíada antecipada, por contemplar alunos do 1º ao 6º. Na ocasião, os alunos competiram entre si em duas modalidades: corrida e salto à distância. E dentre os tantos vencedores, em suas respectivas classificações de idade, estava Jamisson Teles Santos, de 11 anos, o aluno com melhor tempo entre os meninos. Ele contou que estava feliz com o resultado, e que a sua classificação se dá por conta de seu empenho e apreço em praticar corrida. “Costumo correr nas brincadeiras, por exemplo, em ‘pega-pega’.”

Para o professor de Educação Física de Jamisson, Henrique Damy, são de ações simbólicas como esta que podem surgir talentos esportivos. Para ele, esta é uma grande oportunidade de não só ascender a habilidade física destes alunos, mas de proporcionar o lazer, também.

Quem também se destacou foram as alunas Samantha Barbosa de Freitas e Roberta Pacco, ambas de 11 anos. Elas disseram que os momentos das olimpíadas escolares são bons para interagir com outras salas, fazer novos amigos e ainda se exercitar. As duas, por exemplo, não se conheciam e agora são amigas. Roberta competiu e chegou a ficar, momentaneamente, em primeiro lugar entre as meninas na corrida.

 
 
 

Comments


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page