Aluna da escola 'Vinte e Oito de Fevereiro' é finalista do 'voto popular' do Câmera
- Guilherme Carvalho
- 22 de out. de 2015
- 2 min de leitura

A redação “Como acabar com a falta d'água?'”, da aluna Victória Lima dos Santos, de 14 anos, da escola municipal Vinte e Oito de Fevereiro (Saboó), está entre as dez que concorrem na categoria voto popular do projeto Câmera Educação, da TV Tribuna. O concurso escolar, que envolveu todas as cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira e teve como tema “A crise de abastecimento de água” contou com 5.865 inscritos.
Na tarde da última quarta-feira (21), ela foi recebida pelo prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, em seu gabinete. “Estamos felizes com o resultado. É um orgulho para nós”, disse o prefeito, parabenizando também o trabalho realizado pelas escolas com todos os estudantes da rede municipal.
ORGULHO
Com um sorriso largo, a mãe da adolescente, Célia Sacramento Lima dos Santos, é uma das grandes incentivadoras da filha. “Estou divulgando o link para a votação, ajudei na pesquisa para a produção do texto. Ela é uma ótima aluna e só nos traz alegrias”.
Victória não esconde a felicidade de estar entre as dez do concurso. “Sempre quis participar do projeto, mas sabia que só poderia quando estivesse no 9º ano. Até que chegou a minha vez. Os professores me ajudaram, principalmente a de Língua Portuguesa, a Tânia. Gosto muito de escrever e me esforcei bastante”.
Segundo a diretora da escola, Ana Cláudia da Félix, existe um trabalho voltado à leitura e a escrita. “Acreditamos muito em nossos estudantes e sabemos que são capazes de terem sucesso. O estudo é à base de tudo e nossos professores são excelentes”.
A votação da categoria termina sexta-feira (23), às 18h. Para acessar basta entrar no linkwww.cameraeducacao.com.br
SERVIÇO
Votação no concurso: www.cameraeducacao.com.br
Comments