top of page

Caminhada ecológica na praia reúne mais de 150 pessoas

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 23 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Jornal Argumento - Campanha Ecológica, Esporte, Entretenimento


Objetivo foi criar consciência ecológica nos participantes

Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Promoção Social (Sepros) se uniram aos idosos do Programa Conviver e funcionários de outros serviços da Prefeitura para uma tarefa ecológica nesta sexta-feira (23). A caminhada na areia da praia recolheu mais de 300 quilos de detritos recicláveis em 1 quilômetro e meio de areia. A meta foi promover a conscientização ambiental entre os participantes.

Embalagens plásticas, pedaços de vidro, canudos estão entre os itens mais encontrados na areia. Munidos de luvas de proteção e sacos de lixo, cada um dos participantes fez a sua parte para colaborar.

As colegas frequentadoras do Conviver Ocian, Marilda Cícera Silva de Paula e Roseli Guimarães Lourenço dos Anjos, integraram o grupo e encararam a tarefa de despoluir o Meio Ambiente. “Achamos muita coisa, inclusive um pedaço de uma cadeira de plástico. O que mais encontramos foram sacos, embalagens plásticas e pedaços de embalagens”, disse Marilda.

O chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Marono, participou da caminhada, representando a Secretaria de Saúde Pública (Sesap). Acompanhando os demais integrantes do grupo, Marono destacou que essa atividade também funciona como conscientização para combater a Dengue. “As novas gerações precisam ter a consciência da reciclagem, com isso menos itens serão descartados de maneira irregular e teremos menos criadouros para o Aedes aegypti”.

De acordo com a responsável pela caminhada, Sônia Gama, o principal objetivo da ação foi conscientizar os jovens, a família e todos os demais participantes em relação à conservação do meio ambiente. E ao mesmo tempo permitir a integração de vários públicos, como as crianças, os adolescentes e os idosos. “Queremos mostrar o que cada um pode fazer para contribuir com a saúde do nosso meio ambiente, o que interfere na nossa saúde. Quando unimos forças, o nosso objetivo pode ser alcançado.”

A atividade terminou com uma grande aula de alongamento e relaxamento, executada na areia da praia. Em seguida os participantes tomaram café da manhã.

O SCFV proporciona atividades de convivência e socialização, com intervenções no contexto de vulnerabilidades sociais, de modo a fortalecer vínculos e prevenir situações de exclusão e risco social, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Para alcançar esses objetivos são criados espaços de reflexão sobre o papel das famílias na proteção de seus membros, de estímulo e orientação dos usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5001.

 
 
 

Comentários


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page