top of page

Raquete de Ouro realiza 1º Festival de Tênis. Atividade ocorre sábado (24), às 9 horas, na Área de L

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 23 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Jornal Argumento - Praia Grande, Esporte, Entregenimento

Neste sábado (24), a partir das 9 horas, a Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos realizam o 1º Festival de Tênis. O evento esportivo contará com a participação de cerca de cem alunos, com idades de 10 a 17 anos, atendidos pelo projeto social Raquete de Ouro, patrocinado pelo programa Petrobras Socioambiental. A atividade ocorre quadras localizadas na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho, na entrada da Cidade.

A primeira edição do Festival de Tênis tem a finalidade de permitir que os pequenos esportistas conheçam e vivenciem as regras da modalidade. Para isso, os alunos serão separados em grupos com a mesma faixa etária e disputarão, ao menos, uma partida. Ao final, todos receberão medalhas de participação.

De acordo com o coordenador do Raquete de Ouro e assistente de direção da unidade de ensino, Carlos Leonardo Borges, está previsto dentro do projeto a realização de um grande evento a cada semestre. “Nosso principal objetivo visa a socializar crianças e adolescentes por meio da prática esportiva. Assim, buscamos diminuir ainda mais os índices de evasão escolar ao passo que contribui na formação de futuros cidadãos”.

Incentivo Socioambiental – O projeto conta com o patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental. Este programa apoia iniciativas que contribuem para criar alternativas com potencial transformador, incentivando práticas educativas que têm como objetivo o desenvolvimento humano integral e seu preparo para o exercício da cidadania.

Foi a primeira vez que uma unidade escolar municipal conquistou esse aporte financeiro da principal empresa de petróleo e gás do País. Raquete de Ouro foi um dos cinco projetos contemplados com o patrocínio da Petrobrás na Baixada Santista. Antes de serem escolhidos, os projetos passaram por triagem administrativa e avaliações técnicas.

Cada iniciativa recebe até R$ 300 mil para desenvolver as atividades no período de 24 meses. A forma que o recurso será utilizado foi previamente detalhada no projeto e incluirá a contratação de instrutores/monitores e aquisição de materiais esportivos como raquetes, bolas, camisetas e bermudas. Todas as iniciativas serão acompanhadas para garantir que o recurso seja rigorosamente aplicado.

 
 
 

Comments


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page