Idosos de Miracatu são atendidos pelo Programa Praia Acessível
- Guilherme Carvalho
- 24 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Vinte idosos de Miracatu, município do Vale do Ribeira, fizeram um passeio especial na manhã deste sábado (24/10). O grupo esteve na Ponta da Praia para participar do programa Praia Acessível Idosos, resultado da parceria das Coordenadorias de Política para Pessoas com Deficiências e da Pessoa Idosa, ligadas à Secretaria de Defesa da Cidadania.
Acompanhados de familiares e funcionários da entidade assistencial Lar dos Idosos, onde são atendidos, os idosos tiveram acompanhamento especial dos profissionais que atuam na assistência do programa desenvolvido pelo Município em parceria com o Governo do Estado. O coordenador de Políticas da Pessoa Idosa, Paulo Henrique Montenegro, acompanhou a atividade.
Experiência
Mesmo com o tempo instável, alguns fizeram questão de entrar no mar e aproveitar a experiência. Os primeiros foram Dona Maria Gomes e o senhor Isaldino Nascimento. Com bastante dificuldade de locomoção, ambos entraram na água com a ajuda da cadeira especialmente adaptada para o programa. “Até o tempo ajudou. Parou de chove quando chegamos”, destacou a assistente social da entidade, Silmara de Souza Romero.
Para ela, a ação da Prefeitura é fundamental para garantir a experiência a idosos com dificuldade de locomoção ou mobilidade comprometida que nunca tinham visto o mar. “Não teriam outra oportunidade, sequer chegado perto do mar. Só temos a agradecer”, reforçou.
Serviço
O Programa Praia Acessível funciona aos sábados e domingos, das 10h às 16h, sendo na Ponta da Praia, próximo ao Aquário, em uma semana, e no Canal 3, perto da Concha Acústica, na outra. Nos meses de alta temporada, entre dezembro e fevereiro, o funcionamento é simultâneo nos dois pontos e além de sábado e domingo, o atendimento é realizado também às sextas-feiras, no mesmo horário.
Informações sobre o programa e agendamento de grupos podem ser feitos pelo site da coordenadoriacodep@santos.sp.gov.br ou pelo telefone 3202-1911.
Comments