Mãos Que Ajudam reúne 150 pessoas para manutenção na UME Maria Patrícia
- Guilherme Carvalho
- 23 de out. de 2015
- 1 min de leitura

Solidariedade e muita força de vontade marcaram os trabalhos desenvolvidos pela organização Mãos Que Ajudam, na manhã deste sábado (24/10), na UME Maria Patrícia, localizada na Av. Martins Fontes, Saboó. Ligados à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o grupo executou serviços de limpeza e pintura voluntariamente na escola da rede municipal de ensino.
Cerca de 150 pessoas participaram do mutirão que tem como objetivo a realização de garantir a manutenção da escola que atende 161 crianças da comunidade, com idades entre dois e seis anos. Iniciados pouco após as 8 horas, os serviços foram acompanhados pela diretora da unidade, Elaine Zipoli Martinez Novaes, e pela chefe do Departamento de Planejamento Educacional da Secretaria de Educação, Audrey Kleys.
Parceria
Para ela, a parceria do poder público com entidades e empresas privadas é fundamental para a comunidade e é uma forma importante da sociedade com a educação. “Ações como essas são sempre necessárias e muito bem-vindas, espero que sirva de exemplo para que outros setores”, reforça.
O responsável pelo grupo, Luiz Leandro Junho, explicou que a ação conta com pessoas de todas as idades, com diferentes habilidades e muita vontade. “Cada um ajuda como pode. Estamos muito felizes por podermos estar aqui contribuindo com a comunidade e com as crianças que utilizam esse espaço. Acreditamos que ao servimos o próximo estamos servindo a Deus”, reforça.
Personagem
1. Elaine Zipoli Martinez Novaes
“Só temos a agradecer pela ajuda, sorriso e empenho de todos. O espaço merecia uma manutenção”.
2. Eliane Dalcin
“Fazemos isso pelas crianças. É muito bom saber que elas vão poder aproveitar mais esse local e sentirem-se melhor aqui”
Yorumlar