Soluções urbanas na palma da mão
- Guilherme Carvalho
- 24 de out. de 2015
- 1 min de leitura

O que informações turísticas, destinação correta do lixo, itinerários de ônibus e segurança pública tem em comum? O fato de jovens apostarem em aplicativos de celulares para resolver esses e outros problemas urbanos. A tendência ficou evidenciada na apresentação de sete projetos no Desafio Startup Cidadã.
A atividade fez parte da 1ª Semana Municipal de Ciência e da Tecnologia, realizada sexta-feira (23) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação na Unimonte, em parceria com a Fundação Parque Tecnológico de Santos.
Dos 15 projetos inscritos, dez foram selecionados e sete apresentados aos jurados, que avaliaram a viabilidade de cada um. As três melhores ideias serão conhecidas em 6 de novembro, no Teatro Guarany, à Praça dos Andradas 100. Os prêmios são computadores, produtos eletrônicos e vouchers de cursos.
CONTINUIDADE
Alef Ribeiro, 18 anos, universitário, apresentou projeto de mobilidade urbana. “As grandes empresas não dão chance para os jovens e pudemos mostrar nosso potencial”.
Mário Garcia Jr, 29, auxiliar administrativo, desenvolveu um aplicativo de turismo e pediu uma segunda edição do evento em 2016. “A sociedade pode ajudar na solução de problemas históricos”.
Comments