Bonde Brincar encerra mês da criança na Estação do Valongo
- Guilherme Carvalho
- 25 de out. de 2015
- 1 min de leitura

A edição do Bonde Brincar, realizada neste domingo (25) na Estação do Valongo, marcou o encerramento das atividades do mês das crianças promovidas pela Secretaria de Turismo (Setur). Mais uma vez, o evento reuniu famílias inteiras, que brincaram e passearam de bonde ao som de cantigas infantis.
A estrutura montada pela Setur, com apoio da Secretaria de Esportes (Semes) e Guarda Municipal, contava com mesas de ping-pong e pebolim, playground e espaço para desenhar. A monitoria das crianças ficou a cargo dos alunos do curso de Educação Física da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).
No passeio pelas ruas do Centro Histórico, no bonde especialmente decorado para ocasião, os passageiros foram surpreendidos com presença da princesa Beatriz, uma bela jovem de umreino distante, que pediu uma carona ao motorneiro do bonde enquanto sua carruagem passava por reparos. A princesa aproveitou o tour para brincar e ensinar as crianças curiosidades sobre a história de Santos. De volta à infância “A gente vai ficando velho e aqui volta a ser criança”, comentou de forma bem-humorada o aposentado, Nilson Farias, enquanto jogava pebolim com a neta Bárbara, de anos 8, e as sobrinhas, Maitê, de 3 anos, e Laune, de 10 anos. Quem também passou a tarde de domingo no Centro Histórico foi a família da operadora de caixa, Angelica Lima. “Trouxe os meninos para passear no Museu Pelé e aproveitamos também para brincar um pouco”, contou a moradora do bairro da Caneleira, acompanhada dos filhos Miguel, de 2 anos, e Marcos Vinicius, de 10 anos.
コメント