Itanhaém integra Plano Preventivo de Defesa Civil da Baixada Santista
- Guilherme Carvalho
- 27 de out. de 2015
- 1 min de leitura

Itanhaém e os demais oito municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá e Peruíbe) assinaram o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDF). Dessa forma, as prefeituras se comprometeram a criar estratégias para prevenção de inundações e deslizamentos de terra.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
O plano define algumas normas a serem adotadas, como uma visita técnica da Defesa Civil do Estado em pontos com suspeita de problemas. A proposta consiste em agir preventivamente. O momento exige atenção e cautela com moradores de áreas de risco, pois o verão promete ser chuvoso e com ventos fortes segundo dados da meteorologia.
Um encontro entre técnicos da Defesa Civil da região iniciado na segunda-feira (26) foi encerrado nesta terça-feira (27), no campus da Universidade Paulista (Unip), em Santos. O objetivo foi capacitar os técnicos para que façam corretamente a avaliação de encostas. Durante os dois dias do evento, pesquisadores do Instituto Geológico (IG) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) deram as explicações.
Comments