Órgãos da região já se preparam para temporada de chuvas
- Guilherme Carvalho
- 27 de out. de 2015
- 1 min de leitura

Em seu segundo dia, a Oficina Preparatória da Operação Verão (OPOV) teve como foco os procedimentos operacionais que deverão ser adotados para escorregamentos, durante o próximo Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) que começa a operar em 1º de dezembro.
A responsável pela abordagem foi a 1ª Tenente da Defesa Civil do Estado, Cintia Pereira Torres, que explicou como o PPDC funcionará na prática e quais ações precisam ser desencadeadas pelos municípios no caso de acidentes em razões da chuva.
“Os órgãos precisam estar preparados para atender as ocorrências”, disse a tenente ao explicar que a previsão é de que neste verão a incidência de chuvas vai aumentar em razão da formação de um grande El Niño, fenômeno climático em que ocorre o aquecimento fora do normal das águas do Oceano Pacífico Equatorial.
A OPOV é uma realização da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em parceria com o Instituto Geológico (IG) e a Somar Meteorologia. A oficina é realizada todos os anos para capacitar representantes dos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista.
Comments