top of page

Condesb pede ações de segurança na região

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 28 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Jornal Argumento - Condesb pede ações de segurança na região, Itanhaém, Segurança Pública


A reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), realizada em Santos na última terça-feira (27), debateu temas de caráter metropolitano, como segurança e o turismo. Em consenso, os representantes das prefeituras concluíram pela necessidade de ações mais efetivas para o setor de segurança publica, em que pese os números positivos de redução da criminalidade registrados nos últimos meses. O vice-prefeito José Roberto Pereira do Nascimento a Prefeitura de Itanhaém no evento.


Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook


De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a Região Metropolitana teve no período de outubro de 2014 à setembro de 2015, 9,58 homicídios por 100 mil habitantes, em média. A estatística está dentro do limite que recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS) de 10 homicídios por 100 mil habitantes.


O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Estado de São Paulo (Deinter-6) em Santos, Gaetano Vergine, realizou uma apresentação para solicitar apoio do Condesb para a mudança na lei que trata do crime de roubo. Para ele o roubo tem que ser considerado um crime de alto risco, para que a prática desta modalidade de crime seja reduzida. Vergine destacou a necessidade da participação da população ao não adquirir produtos sem origem comprovada, da comunicação por meio de um Boletim de Ocorrência e da identificação dos autores do crime pela vítima.


INCENTIVO AO TURISMO – O Conselho também apoiou a criação de um projeto que integra as nove cidades da Baixada Santista para pleitear verba do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), que irá selecionar projetos que visam contribuir para o desenvolvimento setorial do turismo regional.


A reunião contou com as presenças do presidente do Condesb e prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, do prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, da prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, do prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, do prefeito de São Vicente, Luís Cláudio Bili, e do diretor executivo da Agem, Hélio Vieira Jr.

 
 
 

Comments


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page