Ministro dos Portos garante liberação de verbas para entrada da Cidade
- Guilherme Carvalho
- 28 de out. de 2015
- 1 min de leitura

O novo ministro dos Portos, Hélder Barbalho, comprometeu-se a acelerar a liberação de verbas federais para as obras de acesso ao Porto, na entrada de Santos. O compromisso foi feito quinta, na sede da Codesp, durante a primeira reunião com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa aproveitou o encontro para abordar outras prioridades, como os impactos provocados pelos terminais de granéis sólidos na Ponta da Praia. “Mostramos os prejuízos causados à população e o ministro disse que exigirá ações mitigadoras, como a utilização de novas tecnologias, além de mais rigor na fiscalização. Ali não é lugar adequado para esse tipo de movimentação”.
O prefeito abordou ainda a questão da erosão na Ponta da Praia, salientando a importância da contratação, pela Codesp, do estudo a ser feito pela USP. “O ministro se sensibilizou. Nos próximos 15 dias teremos novos contatos”.
No encontro, que contou com a participação do secretário municipal de Assuntos Portuários e Marítimos, José Eduardo Lopes, também foi discutida a descentralização da administração portuária, com maior participação dos municípios, e o projeto de revitalização Porto-Valongo.
Comments