Praia Grande leva delegação de 433 pessoas para os Jogos Abertos. Competição ocorre em novembro na c
- Guilherme Carvalho
- 29 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Para participar da primeira divisão da 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio Baby Barioni do Estado de São Paulo, que tem início no dia 30 de novembro (e vai até 12 de dezembro), em Barretos, a delegação de Praia Grande reúne 433 pessoas entre atletas, técnicos e equipe de apoio. Competindo fora de casa, é o maior grupo da história local na disputa deste evento. Perde apenas para a temporada de 2007, quando Praia Grande sediou os JAI e aglutinou mais de 520 pessoas.
O selecionado municipal participa de 20 modalidades (entre 26 existentes). Estreando na primeira divisão, a equipe de Praia Grande entra em ação nos torneios de atletismo e natação para pessoas com deficiência (PcD), feminino e masculino (F/M); atletismo F, basquete M, bocha M, boxe F/M, capoeira F/M, caratê F/M, ciclismo F/M, futebol M, futsal F/M, ginástica artística F/M, ginástica rítmica F/M, handebol F/M, judô F/M, malha, taekwondo F/M, tênis de mesa F/M, vôlei F/M, vôlei de praia F/M e xadrez F/M.
A delegação local não reúne competidores nas modalidades de biribol, damas, luta olímpica, kickboxing, natação e tênis. O congresso técnico do evento está programado para o dia 21 de novembro. Na oportunidade, são sorteados todos os chaveamentos das modalidades e definidas as datas dos congressos específicos.
Dados - A primeira divisão reúne os quatro municípios melhores colocados na classificação geral dos Jogos Abertos de 2014; os dois melhores da segunda divisão dos JAI de 2014; a cidade campeã geral de cada uma das oito regiões esportivas dos Jogos Regionais de 2015; e o município-sede dos Jogos Abertos do ano vigente.
Assim, Praia Grande já está entre as 15 melhores do evento, ou seja, é um dos 15 principais municípios esportivos do Estado de São Paulo. Na primeira divisão, a turma de Praia Grande (hipotética campeã da 1º Região, pois as quatro primeiras já estavam qualificadas) enfrenta os selecionados de São José dos Campos, Piracicaba, Mogi das Cruzes e Santos (quatro primeiros colocados de 2014), São Caetano do Sul e Osasco (campeão e vice-campeão da segunda divisão de 2014); São Bernardo (cidade-sede), Jundiaí (8ª Região), Marília (7ª Região), São José do Rio Preto (6ª Região), Franca (5ª Região), Rio Claro (4ª Região), Botucatu (3ª Região) e Jacareí (2ª Região) Vale frisar que em 2014, em Bauru, competindo na segunda divisão dos Jogos Abertos, a delegação de Praia Grande obteve a melhor posição da história: o 10º lugar, com 40 pontos e 64 medalhas (21 ouros, 29 pratas e 14 bronzes). O grupo estabeleceu novo recorde municipal no número total de medalhas e também, no número de primeiros lugares conquistados.
Comments