Velejadores de Praia Grande disputam Brasileiro de Dingue. Equipe municipal compete em Pernambuco
- Guilherme Carvalho
- 29 de out. de 2015
- 1 min de leitura

De sexta-feira a domingo (30 a 1º), na sede do Cabanga Iate Clube, em Recife, Pernambuco, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Capitania dos Portos do Estado e Marinha do Brasil, disputa o 30º Campeonato Brasileiro de Vela, classe dingue. O evento regido pela Associação Nacional (ABCD).
Na classe dingue competem barcos monotipos (embarcações construídas conforme desenho único, com medidas e peso: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro e velame). Há disputas nas categorias estreante, juvenil (até 16 anos), sênior (17 a 44), máster (45 a 55), grand máster (mais de 56), 1.5 (o peso dos dois atletas somados deve ser superior a 150 quilos), feminina (idade livre) e dupla mista.
Em abril, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, Capital, no Campeonato Paulista de Dingue, a equipe municipal conquistou três medalhas de ouro. Na mista, Vítor Sudbrack e Isabella Alves asseguraram o título. Na 1.5, primeiro lugar para Esdras Santana, Guilherme Santos e Elion Silva. Na estreante, o lugar mais alto do pódio ficou com Diogo Maez, Giovana Silva e Diego Maez. Na geral/sênior, Rafael Soares e Leandro Maez terminaram na quarta posição. Na júnior, quinta colocação para Allan Willian Cabral e Isaías Menezes. O grupo local tem comando do professor Silvio Bello.
Comments