Prefeitura de Itanhaém define ações com a Polícia Militar para o verão
- Guilherme Carvalho

- 5 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

O secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Silvio Oliveira, se reuniu na última semana com o comando da Polícia Militar do Município, para acertar os detalhes da Operação Verão, que será desenvolvida em conjunto pela Prefeitura de Itanhaém e pelo Governo do Estado. Na ocasião, foi confirmado o reforço de 120 policiais militares que se integrarão ao trabalho realizado na Cidade. Outra novidade para essa temporada é o apoio da Central de Operações e Inteligência (COI) do sistema de monitoramento por câmeras.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
O coronel PM Edson Suezawa confirmou a programação anunciada anteriormente pela Secretaria Estadual de Segurança para a região metropolitana. Como ocorre nessa época do ano, a Prefeitura garante a estadia desse efetivo no Município. E manterá apoio com a Guarda Civil Municipal (GCM) em ações conjuntas de força-tarefa nos bairros.
A novidade será o apoio do sistema de monitoramento por câmeras, cuja central de operações terá um espaço reservado para uso cativo da Polícia Militar, conforme adiantou o secretário Silvio Oliveira. “Estamos concluindo a capacitação dos funcionários que irão operar o sistema, que será uma ferramenta importante para coibir o índice de criminalidade no Município”.
A PM já participa ativamente em Itanhaém do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), instituído pelo prefeito Marco Aurélio Gomes, que congrega as forças policiais da Cidade, secretarias municipais e entidades de classe do Município, bem como o Conselho Comunitário de Segurança.
NOVA BASE – O bairro do Suarão terá uma base avançada da GCM, que será instalada no imóvel da antiga estação ferroviária. A Prefeitura está concluindo os trabalhos de restauro e reforma do espaço, que servirá como referência para as ações de segurança naquela área. Em 2016, será iniciada a reforma da estação ferroviária do Centro, que abrigará outra base avançada da corporação.




































Comentários