top of page

Unidades de Saúde de Mongaguá contam com aparelhos de Telemedicina

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 12 de nov. de 2015
  • 1 min de leitura

Unidades de Saúde de Mongaguá contam com aparelhos de Telemedicina



Os profissionais que atuam nos dois prontos-socorros e no Hospital e Maternidade Municipal ‘Dra. Adoniran Correa Campos’ de Mongaguá dispõem de uma importante ferramenta de apoio no atendimento dos pacientes: a Telemedicina, que propicia a interação virtual em tempo real com as equipes da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS). O sistema foi conquistado por meio da parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado. O projeto é piloto e foi implementado apenas em algumas cidades da Baixada Santista.


À primeira vista, o equipamento mais parece um computador comum. Mas basta acessá-lo para constatar os recursos avançados disponíveis, inclusive para uma eventual transferência de unidade de saúde. A tecnologia é avançada e um dos mecanismos que o sistema oferece é a webcam, que possibilita que o médico do CROSS visualize os exames realizados, como raio-x e eletrocardiograma, e a condição de tratamento que o paciente está recebendo.

“Parece complicado, mas não é! Ao contrário, nos auxilia em muito no atendimento, sobretudo numa eventual busca por vaga do CROSS. Visualizar imagens faz com que o profissional da central tenha maior entendimento sobre a assistência prestada, o que agiliza na obtenção da vaga, seja leito hospitalar ou consulta com especialistas que o município não dispõe”, ressalta o chefe do Departamento de Prontos-Socorros, Fernando Cezar dos Anjos.

 
 
 

Comments


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page