Vereadores prorrogam atuação de nove Comissões Especiais
- Guilherme Carvalho
- 19 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

CEVs que acompanham assuntos como a obra do IML na Cidade terão mais 180 dias para concluírem seus trabalhos
Durante o expediente dos vereadores, da sessão da última quarta-feira (18), presidentes de Comissões Especiais de Vereadores (CEV) apresentaram requerimentos solicitando a prorrogação de nove CEVs. Todas elas terão o prazo final estendido por mais 180 dias. Entre elas, a que trata das obras do IML em Praia Grande, presidida pelo vereador Paulo Emílio de Oliveira (PRB). “A comissão só termina quando os atendimentos foram restabelecidos no local”, garantiu o parlamentar.
O presidente da Casa, vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PMDB) também pediu prorrogação para a CEV que trata da melhoria das escolas estaduais na Cidade. “Uma CEV que ainda não pode encerrar os trabalhos. Especialmente neste momento em que há dúvidas sobre a restruturação proposta pelo Estado, que pode culminar no fechamento de algumas unidades”, justificou.
Também foi prorrogada a CEV que trata do transbordo de lixo na Cidade, presidida pelo vereador Euvaldo Reis dos Santos Menezes, o Vitrolinha (PTN). “Continuamos acompanhando esta situação, ainda mais agora que há discussão sobre um plano regional para os resíduos sólidos”, disse.
Outros três vereadores pediram a prorrogação de comissões que presidem simultaneamente. A vereadora Janaina Ballaris (PT) ganhou mais prazo para a CEV de habitação e outra que busca a criação de um plano de mobilidade urbana.
O vereador Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT) continua trabalhando na CEV que fiscaliza a concessionária de transporte público municipal e a que acompanha ações da Secretaria de Desenvolvimento Economico e Trabalho (Sedettra).
Já o vereador Marco Antonio de Sousa, o Marquinho (PMN) seguirá acompanhando as atividades dos Conselhos Municipais e as ações de proteção ambiental na Cidade, evitando desmatamentos por grandes empreendimentos.
Comments