Mongaguá estabelece mais de mil novas empresas em dois anos
- Guilherme Carvalho
- 26 de nov. de 2015
- 1 min de leitura

Dados são de 2013 e 2014; Este ano, mais de 300 pedidos de formalização foram consolidados
Que Mongaguá coleciona características atrativas e promissoras para investimentos isso não é novidade. Mas levando em conta essas condições é que então surge a grande notícia: em dois anos, o município formalizou a abertura de mais de mil novas empresas, impulsionando a economia e gerando mais emprego e renda para a população. Os dados consideram o biênio 2013-2014 e o setor que registrou o maior crescimento foi o de comércio e serviços.
“Este ano, apesar da crise econômica pela qual passa o País, nós já consolidamos a abertura de mais de 300 novas empresas, fato que nos enche de orgulho, pois contribui para o crescimento da Cidade. Em um cenário nacional tão negativo, esse resultado pode-se dizer que é formidável. Isso sem contar os Microempreendedores Individuais (MEIs), que não param de crescer”, pontua o chefe do Departamento de Fiscalização do Comércio, Marcio Jabali.
Segundo ele, hoje, para consolidar uma empresa em Mongaguá o empreendedor leva no máximo 15 dias. “O município tem potencial de sobra. Reúne inúmeros aspectos positivos, dentre eles o do pleno desenvolvimento. Somado a isso estão os esforços estratégicos para incentivar a formalização das empresas, destacando-se a desburocratização dos serviços. Há uma sinergia dos departamentos envolvidos, o que favorece o trâmite do processo.”
Comments