top of page

Unidades de Saúde de Mongaguá recebem novos equipamentos

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 27 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Unidades de Saúde de Mongaguá recebem novos equipamentos



Mais de 120 materiais ambulatoriais serão entregues nos postos


A Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria Municipal de Saúde, volta a promover investimentos nas Unidades de Saúde da Família (USFs), com o objetivo de oferecer ainda mais infraestrutura de serviços de excelência à população. Desta vez, foram adquiridos cerca de 120 equipamentos e materiais ambulatoriais que irão aprimorar o atendimento no município.


“A excelência na atenção básica é primordial na assistência às pessoas. É o princípio do atendimento ou a prevenção de ocorrências. Por isso, garantir o acolhimento adequado é fundamental. Trabalhamos com afinco para que a saúde de Mongaguá disponha da melhor estrutura possível”, ressaltou o prefeito Prof. Artur Parada Prócida.


Segundo o chefe do Executivo, todas as unidades serão contempladas com os acessórios, mas as primeiras a receber serão as do Jussara, Vila Operária, Jardim Praia Grande e Flórida Mirim. Dentre os equipamentos estão mesas para exames e ginecológicas, suportes para soro, armários de medicamentos, detectores fetais, balanças, kits sutura, estetoscópios, termômetros, esfigmomanômetro (aparelho que afere a pressão arterial), cadeiras de rodas e outros.


“Estamos renovando mobiliários e completando o leque de objetos auxiliares, a fim de oferecer um acolhimento mais humanizado, mais aperfeiçoado. A temporada de verão se avizinha, o que deve aumentar a nossa demanda de atendimento. Nos empenharemos para assistir todos com maior presteza e eficiência”, reforçou o prefeito.


UNIDADES – Os investimentos da Prefeitura de Mongaguá em Saúde não se limitam a equipamentos. Além das equipes reforçadas e aquisição de novos veículos, estão sendo ampliadas quatro USFs (Jussara, Vila Atlântica, Jardim Primavera e Vila Operária) e, em breve, dois novos postos serão concluídos (Itaguaí e Agenor de Campos).


“Sabemos da complexidade das ações que envolvem a Saúde. É um setor que passa por problemas em todo o País. Mas aqui em Mongaguá tratamos o assunto com responsabilidade. Primar pelos cuidados com o bem-estar da nossa gente é um dos atos que mais insistimos em pregar às nossas equipes”, salienta o vice-prefeito, Marcio Melo Gomes, o Marcio Cabeça.


O executivo lembra que a reforma do Hospital e Maternidade Municipal Drª Adoniran Correa Campos, referência do atendimento de saúde, anda a passos largos, assim como as obras de conclusão da UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) de Agenor de Campos, o que garantirá um salto importante na assistência médica da cidade.


“Nosso objetivo é oferecer a atenção desejada. Qualidade e excelência no atendimento. Equipes completas e empenhadas, estrutura e equipamentos adequados à demanda, espaços melhor adaptados, arejados e mais confortáveis. As iniciativas são diversas. A população pode estar certa de que estamos trabalhando para concretizar tudo isso”, destaca Cabeça.

 
 
 

Comments


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page