O (S) SONHO (S)
- Guilherme Carvalho
- 3 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Começo esta matéria com um trecho de Jorge Ben . . . "deixa o menino brincar".
A situação era a seguinte: Eu estava em um churrasco familiar quando me deparo com alguns priminhos de 10 a 13 anos batendo aquela bolinha na quadra do condomínio em temperatura média de 35 graus.
Quando cheguei próximo ao alambrado ouço o irmão mais velho orientando aos gritos o mais noivo:
- Só cerca !!! Aí se ele virar faz a falta !!!
- Três minutos depois uma nova orientação agora de um Avô para o neto:
- Agora você faz né seu . . . ( palavra imprópria ), porque ontem você não fez nada no jogo !!!
Respirei fundo, peguei uma jarra de água gelada e distribuí para as crianças pensando, será que os pais, avós, irmãos mais velhos ou responsáveis sabem o que estão fazendo ???
As crianças estavam buscando apenas diversão na quadra enquanto os responsáveis . . . sei lá . . . pensando em futuros contratos milionários.
O sonho de ser jogador de futebol para uma criança não está ligado a parte financeira, é parecido com o sonho de ser astronautas e o sonho de uma menina ser princesa. Infelizmente, o pai ou responsável quer que a criança seja algo que ele próprio não conseguiu realizar e acaba cobrando tudo de uma criança que só queria brincar.
Então vamos estimular os nossos futuros cidadãos a praticarem esportes e brincar, porque, nos trazem muitos benefícios, poderíamos praticar até a 3º Idade, se conseguirmos separar o sonhar inocente de uma criança.

Denis Caro
Formado Em Educação Física
Pós-Graduado Em Futebol e Futsal
Iniciação Esportiva e Pedagogia Dos Esportes
Professor do Colégio Gustavo Amaral /SP
Professor da Escola De Educação Infantil Gente Inocente /SP
Comments