Jovens dos serviços sociais de Praia Grande participam de festival esportivo
- Guilherme Carvalho
- 1 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

Objetivo é integrar participantes de diferentes programas do Município
Nesta terça-feira (1) foi dado início à primeira edição do Festival de Jogos Recreativos. O torneio é voltado para os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e também do Programa Ação Jovem, ambos de Praia Grande. As atividades seguem até quinta-feira (3). Mais de 250 pessoas com idade a partir dos 12 anos participarão do evento.
O objetivo do festival é dar a oportunidade de integração entre os jovens dos diferentes serviços sociais do Município. No total, são quatro diferentes núcleos de atendimento, instalados em diferentes bairros da Cidade, onde os adolescentes realizam diversas atividades ao longo do ano.
De acordo com a coordenadora de Proteção Básica da Criança e do Adolescente, Sônia Gama, esta é uma excelente oportunidade para promover esta integração. “Durante todo o ano procuramos promover ações que permitam a convivênica entre estes jovens. A ideia é estimular a participação conjunta na atividades, independentemente do núcleo ao qual pertencem”.
Diversos setores são parceiros na realização deste festival, como a Subsecretaria de Assuntos da Juventude e Secretaria de Saúde Pública, representados respectivamente pelo subsecretário, Augusto Scheel, e chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Luiz Marono.
Durante a ceminônia de abertura, as delegações de cada núcleo apresentaram seus participantes. As primeiras disputas foram as partidas de voleibol.
Na terça-feira (2) serão realizados circuitos esportivos, onde os adolescentes terão de superar obstáculos e na quarta-feira (3), último dia do festival, serão realizadas as atividades de jogos de tabuleiro, como dama e xadrez.
Atendimento - O SCFV proporciona atividades de convivência e socialização, com intervenções no contexto de vulnerabilidades sociais, de modo a fortalecer vínculos e prevenir situações de exclusão e risco social, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.
Para alcançar esses objetivos são criados espaços de reflexão sobre o papel das famílias na proteção de seus membros, de estímulo e orientação dos usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5001.
Bình luận