Prefeitura concede reajuste para postos de bombeiros marítimos
- Guilherme Carvalho
- 1 de dez. de 2015
- 1 min de leitura

A Prefeitura concedeu reajuste de 20% sobre o adiantamento mensal destinado ao Posto de Bombeiros Marítimos de Santos do Grupamento de Bombeiros Marítimos, responsável pelo serviço de prevenção e salvamento marítimo, apoio e resgate de embarcações em toda extensão das praias do Município. A lei municipal nº 3.220, que será publicada na edição desta quarta-feira (2) do Diário Oficial, eleva o valor do repasse de R$ 5 mil para R$ 6 mil.
O adiantamento é utilizado pelo Corpo de Bombeiros para a manutenção dos sete postos de salvamento, materiais operacionais e administrativos necessários para o bom andamento do serviço. O convênio da Prefeitura com a corporação está previsto na Lei Municipal nº 2.383/2006.
PARCERIA
Neste ano, o Município não registrou nenhum registro de afogamento até o momento. Na temporada de verão, serão aproximadamente 55 guarda-vidas em ação na orla, sendo 35 efetivos e 20 temporários.
O convênio da Prefeitura com o 17º Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar foi firmado através da Lei nº 1.975/2001. O contrato prevê que o Estado é responsável pelo pagamento de pessoal e uniformes. Já o Município está encarregado pela manutenção das instalações e equipamentos, além das despesas com manutenção e contas em geral.
Comments