'Jogo das Estrelas’ arrecada brinquedos para crianças carentes
- Guilherme Carvalho
- 14 de dez. de 2015
- 3 min de leitura

Evento reuniu atletas de vôlei da seleção brasileira masculina
Uma grande festa do esporte que resultou na arrecadação de brinquedos que serão distribuídos para crianças carentes de Praia Grande. Assim foi a primeira edição do ‘Jogo das Estrelas’, evento que reuniu atletas já consagrados da seleção brasileira e jovens revelações do vôlei masculino. O duelo ocorreu no domingo (13), no Ginásio Rodrigão e contou com público de cerca de 700 pessoas.
A realização do ‘Jogo das Estrelas’ foi uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande e o ex-jogador do Brasil, Rodrigão. Campeão olímpico e mundial defendendo o País, o agora atleta aposentado foi o responsável pela vinda de nomes importantes da modalidade para a Cidade. Entre os jogadores que participaram do evento, destaques para o líbero Serginho (SESI) e o armador William (Sada Cruzeiro). O primeiro é uma das referências da seleção nos últimos anos, já o segundo uma das grandes revelações das últimas temporadas. Os dois podem disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
A presidente do FSS, Maria Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, confirmou que a intenção é realizar novas edições do ‘Jogo das Estrelas’ nos próximos anos. “Quero parabenizar o Rodrigão pela iniciativa, os jogadores que participaram e o público. Com certeza, essa grande festa fará o Natal de algumas crianças muito mais feliz. A ideia é de que esse seja o primeiro de muitos ‘Jogos das Estrelas’”.
O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, que também prestigiou o evento e vibrou com as belas jogadas em quadra, reforçou que a Administração Municipal seguirá apoiando ações deste tipo. “Esse jogo pode ser considerado como ponta pé inicial de um projeto que, com toda certeza, crescerá ao longo dos anos”.
Rodrigão foi o mais assediado pelo público. Sempre solicito, tirou inúmeras fotos e deu muitos autógrafos. Acostumado a festejar títulos importantes, se mostrou emocionado pelo sucesso do evento e a grande quantidade de brinquedos. “Hoje é um dia muito especial na minha vida. A organização da partida foi rápida e em pouco tempo. O importante é que tudo deu certo. Estou muito feliz”.
Empate – Diante de uma causa tão nobre, o resultado da partida foi o que menos importou. Dentro de quadra, o time Rodrigão, que contou com nomes já consagrados como Serginho e William, encarou uma mescla de jovens revelações do vôlei brasileiro e atletas de Praia Grande. O primeiro set foi vencido pela equipe do organizador do evento, 17 a 15. O segundo ficou com os adversários, 15 a 13. Como era uma festa, o empate, algo inimaginável no vôlei de competição, foi festejado por todos.
“Mesmo que não tivesse recebido o convite para participar, daria um jeito, traria meu tênis e ia para dentro da quadra. É sempre bom ajudar quem precisa. Praia Grande está de parabéns pela organização do jogo. A turma do vôlei precisa fazer mais eventos deste tipo”, declarou o líbero Serginho, que em muitos momentos arrancou boas risadas dos torcedores com brincadeiras durante a partida.
O armador William, bicampeão mundial de vôlei pelo Sada Cruzeiro, acredita que mais pessoas de diversas áreas de atuação da sociedade poderiam colaborar com ações sociais. “Se cada um fizer sua parte, independente de atitudes grandiosas ou menores, mais e mais pessoas serão ajudadas. Estou feliz em fazer parte dessa festa”.
O público acompanhou ainda jogos das seleções de Praia Grande de vôlei feminino. Os times da Cidade de vôlei adaptado também entraram em ação. Tanto os homens como as mulheres festejaram vitórias sobre os selecionados de Bertioga, ambos os triunfos por 2 a 1. “Fazer parte desse lindo evento, ajudar a dar um Natal feliz para a criançada e ainda sair daqui do ginásio com duas ótimas vitórias foi demais. Um domingo perfeito”, disse o atleta praia-grandense de vôlei adaptado, Bernardino Ferreira da Silva.
Kommentare