top of page

SECRETARIA DA CULTURA DE SÃO VICENTE LANÇA CAMPANHA MANDALA -RECICLANDO O MUNDO

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 14 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

SECRETARIA DA CULTURA DE SÃO VICENTE LANÇA CAMPANHA MANDALA -RECICLANDO O MUNDO



Tampinhas para realização do projeto podem ser entregues nas Oficinas Culturais


Representação de unidade holística e de harmonia espiritual, a mandala cada vez mais é constante em nosso cotidiano, seja em estampas de roupas, seja em livros de colorir. Relacionando este elo entre a comunidade e o meio ambiente, a Secretaria da Cultura de São Vicente (Secult) inicia uma campanha de arrecadação de tampinhas de garrafas PET para os munícipes confeccionarem, de modo colaborativo, uma grande mandala de 1,5 metro de diâmetro.


Trata-se do projeto Mandala - Reciclando o Mundo. Ao todo, serão necessárias 1837 tampinhas sendo 64 amarelas com 4cm; e com 3cm 328 verdes, 429 brancas, 440 azuis, 540 vermelhas, 36 amarelas). A entrega voluntária deve ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h nas Oficinas Culturais Professor Oswaldo Névola Filho (Rua Tenente Durval do Amaral, 72 - Catiapoã). Mais informações pelo telefone: 3468-8636.


"Este projeto em conjunto da população com o Poder Público também conscientiza sobre a importância de um mundo mais sustentável, a partir da reutilização de produtos recicláveis para composição de artes plásticas", destaca o secretário da Cultura e criador da ação, Amauri Alves.


A montagem da mandala acontecerá entre os dias 11 e 21 de janeiro, de segunda a sexta-feira em horário comercial e sábado das 14h às 17h. Para participar os interessados devem comparecer nas Oficinas Culturais para fixar as tampinhas no suporte preparado pela Secult. No dia 22 de janeiro a Mandala será exposta na recepção da Prefeitura.


Origem - Mandala é um termo sânscrito que representa 'círculo'. A sua origem remonta ao século 8 a.C, usada como instrumento de meditação por iniciados no budismo e outras culturas na Índia, Japão e Tibete. Com finalidade de simbolizar um palácio divino, as mandalas eram feitas em giz ou areia, preparadas para serem lançadas em rios durante cerimônias, como demonstração de bênçãos entre os presentes.

 
 
 

Kommentare


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page