top of page

ANO NOVO! ! !

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 16 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura



O mundo está buscando a paz, através do diálogo, da compreensão e de todas as formas que um povo civilizado pode buscar o que é comum a todos.


Seria uma utopia achar que mesmo chegando a este estágio de paz mundial, não teríamos um ou outro grupo que ainda queira sua minoria insignificante, venha a buscar a desarmonia para tentar tirar vantagem daqueles mais fracos e assim fortalecer suas ideias de quanto pior melhor, quanto mais ignorante melhor, ou quanto mais burro melhor.


Os líderes mundiais com algumas exceções estão buscando parceiros para que o objetivo coletivo venha a ser concretizado de forma ordeira e definitiva, o mundo se arma e ao mesmo tempo joga suas armas fora e acreditando na força das palavras, tenta somar forças para juntos, conquistarem seus objetivos e sendo assim seus povos estarão em condição se não de igualdade, de participar das discussões para um mundo melhor.


Aprende-se em casa que a Família é a coisa mais importante numa sociedade. Aprende-se na Escola que uma sociedade começa na Família. Bom, se tudo começa e termina dentro dos seios da Família, porque não trabalhar esses princípios, Família . . .


Os Veículos de Comunicação, estão todos os dias colocando suas manchetes algo como: um filho, um neto, um sobrinho, matou alguém da sua própria Família para comprar drogas, ou simplesmente, porque os seus responsáveis são muitos caretas e os proibiram de fazer algo.


Quando se fala em PAZ MUNDIAL, também se fala das mortes pelo estado de fome que vivem os povos. Não se pode discutir fome com quem não tem fome. Porque é muito fácil ir a uma churrascaria e falar de fome alheia. Não se pode simplesmente dar uma cesta básica para quem tem fome. Não basta dar uma vara e um anzol, se não se ensina a pescar.


Tudo passa pelo aprendizado, porque não começar com a educação para todos de forma forte, direcionada e junto com isso os serviços de aprendizado.


A fome do saber é mais importante do que a fome material.


Mas, se questiona que "saco vazio não pára em pé".


Não, não pára,mas se um povo tem cultura e educação saberá como transformar a vara e o anzol em alimento para si e para seus familiares e assim começará a estabelecer dentro de seu Lar a Paz que todos querem, em mais um ano que se aproxima e que com certeza, irá continuar seu ciclo pela eternidade.


Queremos daqui, agradecer e desejar um Feliz Natal e Próspero Ano de 2016, a todos os nossos Leitores, Internautas, Anúnciantes e Amigos

FELIZ NATAL !!!!! PRÓSPERO ANO DE 2016

ARGUMENTO

O JORNAL PARA QUEM TEM OPINIÃO

 
 
 

Comments


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page