top of page

Fórum é finalmente entregue à Família de Mongaguá

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 17 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura



Empenho da prefeitura e o apoio do Governo do Estado propiciaram

saldar a dívida deixada pela Administração passada e a conclusão da obra


Com mais de três mil m² de área construída, em uma estrutura imponente e moderna, o Fórum da Comarca de Mongaguá, enfim, recebe a sua tão esperada sede. O novo complexo jurídico fica na Vila São Paulo e será entregue à cidade nesta sexta-feira (18), a partir das 15h30, com a presença do governador Geraldo Alckmin. O endereço é Avenida São Paulo, 300.


O prédio abrigará cartórios, juizado especial, OAB, agência bancária, celas, salas para guardas, psicólogos e assistentes sociais, Defensoria Pública e conglomerado de júri, além de contemplar as três varas já existentes no município. “Toda estrutura jurídica num só lugar, para assistir devidamente a nossa população”, destaca o prefeito Prof. Artur Parada Prócida.


Esse era um antigo anseio não apenas da população de Mongaguá como da classe jurídica, em virtude a dinâmica processual jurídica, que vem se aprimorando e demandando cada vez mais estrutura de atendimento ao público e aos funcionários. A antiga sede, localizada também na Avenida São Paulo, mas no bairro Vera Cruz, já não atendia às necessidades da demanda.


O chefe do Executivo frisa o fato de o equipamento ser uma conquista que começou a se tornar realidade ainda em 2008, com o início do convênio que foi firmado com o Governo do Estado. “Uma das últimas ações de nosso governo naquele ano foi a concretização das tratativas para a construção do fórum, inclusive com a destinação de um terreno que, pela quantidade de impostos que devia, sua desapropriação não teria custos para os cofres públicos. Infelizmente, o governo que nos sucedeu postergou o projeto e indicou um outro terreno, que custará milhões de reais dos contribuintes de Mongaguá.”


A construção do novo fórum é resultado de uma parceria entre o o Governo do Estado e a prefeitura, em que a contrapartida municipal seria a cessão do terreno e custear 20% do valor da obra. Porém, a gestão anterior abandonou os trabalhos e deixou uma dívida de cerca de R$ 1 milhão referente à construção e mais os valores da desapropriação da área. Ou seja, esse prédio só é realidade hoje em virtude do empenho da Administração do prefeito Prof. Artur Parada Prócida, que retomou o projeto e conquistou, junto ao governador Geraldo Alckmin, os recursos para finalizá-la.


“É uma conquista grandiosa para a nossa cidade. Jamais poderia ter sido deixada de lado”, ressaltou Prof. Artur, reforçando o envolvimento de Alckmin com a população de Mongaguá. “O governador é um grande parceiro de nossa cidade. Nos estendeu as mãos em relação à UPA, hospital, fórum, e garante importantes investimentos para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade.”

 
 
 

Comments


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page