Guarda Civil Municipal de Itanhaém completa 17 anos
- Guilherme Carvalho
- 17 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém completou 17 anos de fundação nesta quinta-feira (17), com um evento realizado na no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esporte (CMTECE). Na ocasião, foi anunciada a realização de um processo seletivo interno para promoção de carreira e de um curso de armamento e tiro, que em breve será ministrado para os integrantes da corporação. Além disso, será ampliado o sistema de monitoramento por câmeras para outros pontos da Cidade.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
O processo interno de promoção da carreira foi autorizado pelo prefeito Marco Aurélio Gomes. De acordo com o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Silvio Oliveira, além disso, a corporação vem passando por um processo permanente de capacitação. Nesta quinta-feira (17) funcionários receberam certificados de participação em cursos realizados recentemente.
“Estamos trabalhando também o sentido de ampliar o sistema de monitoramento por câmeras, que já opera com 28 equipamentos localizados na região central. Temos como meta estender o serviço para outros pontos nos bairros’, destacou o secretário.
As ações integram o programa Cidade Segura, desenvolvido pela Prefeitura, que compreende ainda a eliminação de pontos escuros nos bairros com novas luminárias e a implantação de bases avançadas no Suarão e no Centro para a Guarda Civil Municipal.
O secretário Silvio Oliveira informou que a estrutura administrativa da GCM foi reorganizada visando preparar a corporação para novas ações. “Temos investido em capacitação e treinamento de nosso efetivo para prestar um serviço de qualidade para o cidadão e visitante”. A GCM de Itanhaém foi criada por meio do Projeto de Lei Complementar nº 26, de 17 de dezembro de 1998.
Commenti