top of page

Praia Grande negocia contrato com a Sabesp para os próximos 30 anos

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 17 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

PG negocia contrato com a Sabesp para os próximos 30 anos



Tratativas visam estabelecer diretrizes para execucação de serviços no Município


A Prefeitura de Praia Grande está negociando o contrato de programa para a prestação de serviços com a Sabesp para os próximos 30 anos. Em fase de elaboração, o novo acordo tem o objetivo de garantir atendimento de qualidade nos setores de água e esgoto do Múnicípio. Uma reunião entre a empresa e representantes da Prefeitura ocorreu nesta quarta-feira (16). A previsão é de que o acordo seja definido nos próximos meses.


Neste encontro foram discutidos assuntos referentes à balneabilidade das praias , modernização dos emissários, ampliação do reservamento de água, entre outras interferências citadas pelos setores da Administração. Entre os pontos que devem ser observados no contrato estão: o tratamento da água fornecida aos moradores, a coleta e o tratamento do esgoto do Município e outros detalhes que visam garantir a qualidade dos serviços.


A Secretaria de Planejamento de Praia Grande (Seplan) é a pasta responsável pela negociação com a Sabesp. De acordo com o secretário da Seplan, Luiz Fernando Lopes, a ideia é que sejam feitas tratativas minuciosas no sentido de deixar registrado em contrato todas as obrigações da empresa junto à Administração Municipal. “O trabalho realizado até agora servirá de base para que a comissão possa analisar o que deve ser mantido e o que deve ser melhorado para inclusão no novo contrato”.


O superintendente da Sabesp na Baixada Santista, João Cesar Queiroz Prado, considerou positivos os encontros realizados até agora com a Prefeitura. “São encontros necessários para se chegar a um consenso e sanar todas dúvidas no acordo entre a Prefeitura e a Sabesp, garantindo a prestação de serviços de qualidade à população”.


Ainda serão realizadas outras reuniões antes da assinatura do contrato, prevista para o início do ano que vem. Essas reuniões serão necessárias para definir alterações que foram propostas desde o início das tratativas, em 2013. Situações econômicas nacionais e a crise hídrica no Estado de São Paulo influenciaram as discursões.


A comissão de saneamento, que está analisando o contrato, é formada por representantes das secretarias de Planejamento (Seplan), Governo (Seg), Urbanismo (Seurb), Meio Ambiente (Sema), Obras Públicas (Seop), Controladoria Geral do Município (CGM) e Procuradoria Geral do Município (Progem).


A comissão apresentará ao prefeito Alberto Mourão todas as tratativas consolidadas com a Sabesp antes da assinatura do contrato.

 
 
 

Комментарии


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page