top of page

Alckmin entrega nova sede do Fórum de Mongaguá

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 18 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

Alckmin entrega nova sede do Fórum de Mongaguá



Solenidade contou com a presença de autoridades e populares


O novo Fórum de Mongaguá foi devidamente inaugurado nesta sexta-feira (18). E o descerramento da placa foi feito governador Geraldo Alckmin, juntamente com o prefeito Prof. Artur Parada Prócida, além da promotora Daniela Dermendjian e da juíza Graziela Nery, do deputado federal Samuel Moreira (PSDB) e autoridades do Estado e da região. “A grandeza deste equipamento, além de dar mais estrutura adequada para o Judiciário em Mongaguá, já foi projetado prevendo o aumento populacional do município”, comentou Alckmin.


Já o prefeito frisou a importância da conquista para a cidade. “O atual prédio do Fórum funciona há anos em um local obsoleto. “Entre 2007 e 2008, com a ajuda do deputado Samuel Moreira, conquistamos o projeto de construção do novo edifício, com toda a estrutura necessária, num terreno que fica atrás da delegacia e que não teria custos para o município. A Administração que assumiu Mongaguá em 2009 mudou o local do projeto e não pagou a contrapartida da obra.”


Ainda segundo o chefe do Executivo, “quando assumimos novamente a prefeitura, em 2013, a obra estava abandonada e, quando fomos apurar, estava com sete meses de medição atrasada. Tivemos que assumir os ônus e garantir a conclusão dos trabalhos deste importante equipamento para o Judiciário de Mongaguá. Para isso, contamos, mais uma vez, com o apoio do governador Geraldo Alckmin”.


Com mais de três mil m² de área construída, o Fórum da Comarca de Mongaguá agora conta novo complexo jurídico, que fica na Avenida São Paulo nº 300, e agora está sob a tutela do Tribunal de Justiça. O prédio abrigará cartórios, juizado especial, OAB, agência bancária, celas, salas para guardas, psicólogos e assistentes sociais, Defensoria Pública e conglomerado de júri, além de contemplar as três varas já existentes no município.


Anseio antigo - Para o vice-prefeito, Marcio Cabeça, esse era um antigo anseio do município. “É um benefício não apenas para a população de Mongaguá, mas também para a classe jurídica, em virtude da dinâmica processual, que vem se aprimorando e demandando cada vez mais estrutura de atendimento ao público e aos funcionários. A antiga sede, localizada também na Avenida São Paulo, mas no bairro Vera Cruz, já não atendia às necessidades da demanda.”


Histórico - A construção do novo fórum é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, em que a contrapartida municipal seria a cessão do terreno e custear 20% do valor da obra. Porém, a gestão anterior abandonou os trabalhos e deixou uma dívida de cerca de R$ 1 milhão referente à construção e mais os valores da desapropriação da área. Ou seja, esse prédio só é realidade hoje em virtude do empenho da Administração do prefeito Prof. Artur Parada Prócida, que retomou o projeto e conquistou, junto ao governador Geraldo Alckmin, os recursos para finalizá-la.

 
 
 

Kommentare


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page