Premiação do 2º Campeonato Santista de Águas Abertas
- Guilherme Carvalho
- 19 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

O 2º Campeonato Santista de Águas Abertas teve sua festa de premiação neste sábado (19). O cenário não poderia ser mais apropriado, a Concha Acústica, no Gonzaga. Os atletas estiveram bem próximos do mar onde foram disputadas as cinco etapas da competição.
As disputas foram realizadas de janeiro a novembro, e teve como campeões no geral, Mabilia Gomes Felício no feminino e Bruno Yamamoto no masculino, ambos atletas do Circulo Militar de São Paulo. Entre as equipes ficou com o título o Clube de Regatas Tumiaru.
Na festa atletas de todas as idades. Com apenas 16 anos Nicole Moledo levou a melhor entre as juvenis. “Foi uma disputa com muita gente, a conquista serve de incentivo para continuar".
Já experiente, Carlos Augusto de Carvalho, 63, venceu na 65+. “É importante iniciantes e mais experientes juntos, um grande campeonato em todos os sentidos".
Foram premiados os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino, assim como as demais 30 categorias e equipes. Também recebeu uma homenagem e troféu, um dos grandes atletas que a cidade já teve na modalidade, Jiro Hashizume.
O 2º Campeonato Santista de Águas Abertas foi uma realização da Prefeitura de Santos, por meio de Secretaria de Esportes. Apoio: Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar, Dersa e Capitania dos Portos, CET, Samu, Prodesan e Guarda Municipal.
Organização
Durante o campeonato foram distribuídos 500 kits com camiseta, sacola, squezze e touca de silicone personalizada, 2.500 medalhas de participação, 400 troféus, 2.500 unidades de frutas e 5.000 copos de água.
A cada etapa foram mobilizados 60 funcionários e disponibilizados seis massagistas para
recuperação dos atletas. Garantindo a segurança, duas ambulâncias sendo uma com UTI, 20 caiaques, cinco stand up's e três barcos.
“Utilizamos toda nossa experiencia com a organização do Campeonato Santista de Pedestrianismo, para oferecer sem custos aos atletas, uma grande competição que tem a cara da nossa cidade. Estamos resgatando uma tradição na modalidade e com a presença de grandes nomes”, disse o secretário de esportes, Alcídio Mello, Cidão.
Comments