Agentes de Saúde de Mongaguá ganham estabilidade
- Guilherme Carvalho
- 23 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

Prefeito consegue amparo jurídico para garantir segurança trabalhista aos profissionais
Às vésperas do Natal, os Agentes de Saúde de Mongaguá receberam uma boa notícia do Poder Público: passarão a ter os mesmos direitos de todos os demais servidores. A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (23) pelo prefeito Prof. Artur Parada Prócida (PSDB) aos 22 profissionais que trabalham no combate às endemias em apoio às equipes do Departamento de Zoonoses, oriundos do processo seletivo realizado entre 2001 e 2002.
“Há alguns meses, estamos realizamos estudos de impacto financeiro e, juntamente com nosso corpo jurídico, nos amparamos na Lei nº 11.350, de 5 de outubro 2006, do Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias, e em nossa norma do funcionalismo público, viabilizando que todos os profissionais tenham os mesmos direitos e garantias dos demais servidores da cidade,” ressaltou o prefeito.
Em outras palavras, agora, todos os 38 agentes de saúde podem trabalhar com mais segurança e amparo do Poder Público. “Além da estabilidade, eles terão direito ao quinquênio, que será contabilizado a partir de 2007 e à sexta parte do salário, quando completarem 20 anos de serviços. Vocês já têm direito a um quinquênio e em 2017 terão outro,” comemora o Prof. Artur.
A satisfação dos profissionais da saúde foi notória. “É uma grande surpresa. Eles lutam todos os dias para garantir o bem-estar dos mongaguaenses e merecem essa estabilidade”, salienta a diretora do Departamento de Zoonoses, Dra. Kelly Cappato.
“Trabalho há anos como agente de saúde. Enfrentaremos nossa batalha diária contra doenças como a dengue, com mais alegria. É um anseio antigo nosso. Toda vez que existia troca de governo, tínhamos medo de perder o emprego ou sofrer perseguições políticas. Não imaginava que esse seria o assunto da reunião. Foi uma ótima notícia”, festeja a profissional Betânia Barbosa.
Comentarios