Mongaguá pede agilidade em projetos do Governo do Estado na cidade
- Guilherme Carvalho
- 5 de jan. de 2016
- 2 min de leitura

Prefeito entregou ofícios pessoalmente ao governador, em dezembro
A Prefeitura de Mongaguá inicia o ano com a expectativa de conseguir eliminar entraves que desaceleram investimentos do Governo do Estado no município. Aproveitando a visita do governador Geraldo Alckmin à cidade, em dezembro, durante a inauguração do Fórum, o prefeito Prof. Artur Parada Prócida entregou pessoalmente duas solicitações de projetos: ações contra as enchentes na Vila Atlântica e melhorias no Conjunto Habitacional do CDHU.
“Após algumas diligências junto ao Governo do Estado, solicitando a colocação de tubulações sob a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega para o escoamento das águas de chuva, o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), que aprovou o projeto em 2014, nos enviou um ofício informando que o governador autorizou a realização da obra. O problema é que seguimos todos os protocolos e até agora a licitação não foi efetivada”, explica o chefe do Executivo.
O prefeito enfatiza que além de combater às enchentes, a obra melhorará a balneabilidade das praias. “Recentemente, a Sabesp reforõu a importância do trabalho, lembrando que as infiltrações causadas pela falta de drenagem causam um colapso no sistema de tratamento, comprometendo todo o sistema do programa Onda Limpa, conforme apontam os relatórios da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).”
CDHU – Outro pedido do Prof. Artur a Alckmin foi a autorização para o início das obras de melhorias do CDHU da Vila Atlântica. “O processo licitatório já foi concluído e o contrato publicado em fevereiro de 2015. Participamos de diversas audiências na Secretaria de Habitação do Estado para tentar viabilizar as benfeitorias, necessárias para as centenas de pessoas que residem no conjunto habitacional.”
Prócida também ressalta a atenção que o Governo do Estado dá para Mongaguá. “O governador Geraldo Alckmin é um grande parceiro de nosso município. Nos estendeu as mãos para garantir a retomada das obras da UPA e Fórum, além de apoio para a realização de outros tantos importantes projetos na saúde, educação, esportes e social. Torcemos para que ele atenda mais esses pedidos, em benefício da Família de Mongaguá.”
Comentários