top of page

Artesãos de Mongaguá terão pavilhão especial de exposições neste verão

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 8 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura

Artesãos de Mongaguá terão pavilhão especial de exposições neste verão



Tenda da Sutaco ficará na cidade até dia 31, com capacidade para mais de 40 boxes


Todo artesão quando usa sua criatividade e produz uma obra tem um desejo: mostrar seu talento para as pessoas. E por que não ganhar dinheiro com isso? Em Mongaguá, tudo isso será possível. Os artistas da cidade terão um pavilhão de exposições especial neste verão, em local privilegiado: na praça de eventos do Centro, ao lado do palco de shows, por onde estima-se passarem mais de 100 mil pessoas por final de semana.


A iniciativa é fruto da parceria da Prefeitura de Mongaguá, por ação do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), cujo titular é o vice-governador, Marcio França, que atendeu à solicitação do deputado estadual Caio França. O objetivo é beneficiar os artesãos do município que são cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades).


A tenda já está sendo montada, com 500 m² e capacidade para mais de 40 boxes de cerca de 2x2 m². Funcionará nos dias de shows do projeto MongaVerão: sextas, sábados e domingos, das 18 às 23 horas. A previsão de início dos trabalhos é neste final de semana (dias 9 e 10), seguindo até o dia 31 de janeiro. O município é o único do Litoral Sul a receber a estrutura. A disposição do espaço, sorteio de ocupação e confecção de crachás específicos estão sendo definidos pelos membros do PAT em conjunto com os artesãos.


Instituição - A Sutaco é uma autarquia vinculada à SDECTI, datada da década de 70, com a responsabilidade de integrar a mão de obra marginalizada no mercado produtivo e oferecer oportunidades de geração de renda aos artesãos, além de promover o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável. A instituição também é a coordenadora do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) no Estado de São Paulo.

 
 
 

Comments


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page