EM Franco Montoro e OAB/PG debatem sobre bullying com alunos
- Guilherme Carvalho
- 16 de set. de 2017
- 1 min de leitura

Primeiro de 16 encontros ocorre na terça-feira (19), a partir das 10 horas
A partir da próxima terça-feira (19), a Escola Municipal Governador Franco Montoro (Bairro Maracanã) receberá projeto piloto nomeado Stopbullying. A iniciativa, que visa a debater com os adolescentes os problemas e consequências causados pela prática do bullying e ciberbullying, atenderá alunos de turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O primeiro de 16 encontros ocorre na terça, às 10 horas.
A ação acontece por meio de parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e 132ª Subseção Praia Grande da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As palestras serão ministradas por Ricardo Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos Infantojuvenis da OAB/SP e coordenador da Escola Superior da Advocacia de São Paulo (ESA/SP). Cada encontro terá em média de 20 a 30 minutos de duração.
O projeto Stopbullying tem por finalidade promover o combate e a prevenção do bullying e cyberbullying nas escolas municipais, estaduais e particulares de Praia Grande, por meio de palestras de orientação acerca de seus efeitos sociais e de suas consequências jurídicas. O projeto foi idealizado por Cleber Rodrigues, membro da Comissão Jovem Advogado, que também participará dos encontros na EM Governador Franco Montoro.
A unidade de ensino está situada na Rua Paulino Borrelli, 1.000, Bairro Maracanã.
Comments