Suman é empossado vice-presidente estadual do PSB
- Guilherme Carvalho
- 21 de set. de 2017
- 2 min de leitura

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, foi empossado vice-presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) durante o 11º Congresso Estadual da sigla, realizado no último sábado, dia 16, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Suman é um dos três vice-presidentes estaduais do PSB, ao lado de Átila Jacomussi, prefeito de Mauá, e Gustavo Henrique Costa, o Guti, prefeito de Guarulhos. Em seu discurso, Suman ressaltou a união e o fortalecimento do partido.
“A política, dentre todas as vocações, é a mais nobre, mas dentre todas as profissões também pode ser a mais vil. Pior que o governo dos maus é o silêncio dos bons. Nós fazemos parte de uma sociedade de bem, daqueles que querem, em comum união, que o País tenha mais justiça social e que têm a grande responsabilidade de ouvir o clamor de uma população que geme e sofre em busca de atendimento médico, saneamento básico digno, vaga em creche. O PSB está de olhos muito abertos e nós, em comum união, iremos vencer esse momento. É na crise que se forjam os líderes, e o PSB é um celeiro de grandes e jovens líderes”.
O congresso estava lotado de filiados, simpatizantes e delegados do partido, que em muitos momentos bradavam o grito “São Paulo avança, governador é Márcio França”. O vice-governador foi reeleito presidente estadual do PSB, e está em seus planos a candidatura ao governo de São Paulo em 2018.
“Somos o segundo partido mais votado do Estado nas últimas eleições, com quase 4,5 milhões de votos. Pretendo disputar o governo de São Paulo, vai ser a primeira vez que o PSB terá um candidato a governador do Estado e será uma grande honra”, disse o vice-governador.
Comentários