Fundo Social prepara “Natal Iluminado” em Guarujá
- Guilherme Carvalho
- 29 de set. de 2017
- 2 min de leitura

A iniciativa vai retirar garrafas pet do meio ambiente e transformá-las em enfeites de Natal
Com o objetivo de resgatar o espírito natalino, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá promove o projeto “Natal Iluminado”. A iniciativa retira garrafas pet do meio ambiente e as transforma em enfeites de Natal, que irão decorar os bairros da Cidade. As oficinas do Projeto começam nesta segunda-feira (2) e funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.
O “Natal Iluminado” conta com a parceria das Secretarias de Meio Ambiente (Semam),na coleta de garrafas pet do meio ambiente, e da Secretaria de Educação (Seduc), por meio de oficinas em escolas e nos Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).
“Convido toda a população de Guarujá e Vicente de Carvalho para participar desse grandioso projeto. Juntos, vamos deixar nossa Cidade bem linda para o Natal, além de resgatar o verdadeiro espírito natalino. Estamos nos inspirando em uma iniciativa que já acontece em Campos de Jordão, que transforma garrafas pets em ornamentos de Natal”, declarou a primeira dama e presidente do Fundo Social, Edna Suman.
Oficinas
Nas mãos das voluntárias, o que era lixo se transforma em lindas guirlandas, bolas de Natal e bonecos de neve. As garrafas coletadas passam por um processo de higienização e depois são cortadas para serem utilizadas nas oficinas, que são abertas à comunidade.
Todos poderão contribuir com a confecção dos enfeites, e quem não tem disponibilidade para participar, pode colaborar através da doação de garrafas pet. O posto de coleta é na própria sededo Fundo Social, que fica Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 - Centro, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
“Com um material que a pessoa joga no lixo, vamos fazer um enfeite tão lindo, que terá um valor todo especial, pois nosso voluntário quem o produziu. Quando ele olhar o enfeite vai saber que contribuiu para deixar a Cidade ainda mais bonita”, revelou a coordenadora do projeto, Pamela Aparecida Avelino Massuia.
コメント