top of page

PG monitora área de proteção ambiental para evitar descarte irregular de RCC

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 4 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

PG monitora área de proteção ambiental para evitar descarte irregular de RCC

Cidade utiliza em determinadas áreas barreiras de concreto de grande porte A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Praia Grande tem trabalhado de forma intensa fiscalizando áreas de proteção ambiental com altos índices de descarte irregular de resíduos da construção civil (RCC). As ações ocorrem em parceria com o Grupamento Ambiental, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM).

A meta da Sema é evitar esse descarte irregular de RCC. Entre os trabalhos desenvolvidos, destaque para a elaboração de um mapeamento que aponta de forma detalhada áreas degradadas. Desta forma, a pasta tem condições de planejar e promover bloqueios desses acessos.

Barreiras de concreto de grande porte são utilizadas pela Sema como ferramentas para esse bloqueio. Esses equipamentos impedem a passagem dos veículos transportadores de RCC que efetuam esse descarte irregular.

O coordenador de Fiscalização de RCC da Sema, Luciano Mola, explicou que, recentemente, áreas no Ribeirópolis e do Loteamento Maxlândia, no Bairro Antártica, foram alvos de ações deste tipo. “Esse trabalho vem sendo intensificado ao longo dos últimos anos. Ações deste tipo seguirão sendo realizadas”.

Denuncie - Munícipes que flagrarem atividades irregulares deste tipo podem denunciar essas ações no Setor de Fiscalização de RCC da Sema, pelo telefone 3496-5731, ou ainda através da Guarda Civil Municipal, 24 horas, no número 199.

 
 
 

Kommentare


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page