top of page

Ações de segurança serão reforçadas na Região

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 5 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Ações de segurança serão reforçadas na Região

Praia Grande sediou reunião com secretário de Segurança do Estado O reforço na área de Segurança Pública nas nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista foi o assunto de uma reunião na manhã desta segunda-feira (2), na Prefeitura de Praia Grande. Atendendo a uma solicitação do atual presidente do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista) e prefeito praia-grandense, Alberto Mourão, o secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, esclareceu alguns detalhes de medidas que serão tomadas pela pasta, como o número do efetivo que será enviado à região durante a Operação Verão 2017/2018. Realizada de dezembro até o Carnaval, a Operação Verão consiste na vinda de policiais militares extras para as cidades da região, reforçando o policiamento fixo.

O secretário garantiu que não haverá qualquer modificação quanto ao efetivo empregado para a realização da Operação. “Este ano não teremos formação dos alunos soldados. Então vamos empregar um efetivo que será formado por 1.017 alunos sargentos, além de policiais de outras regiões do Estado. Será um reforço que vai fazer com que o número seja exatamente o mesmo da operação passada. Por exemplo: se eram 1.200 em 2016/2017, serão 1.200 em 2017/2018”. Na última temporada, cerca de 2 mil policiais militares reforçaram a segurança na região.

Mágino disse ainda que esse reforço será complementado pela implantação da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), programa frequentemente reivindicado pelo prefeito Alberto Mourão. “Pedimos para que isso ocorresse já aos finais de semana e o secretário vai determinar que haja a presença da Rota e de batalhões especializados, como o de trânsito. Houve ainda uma sinalização da implantação do Dejem definitivamente na Cidade”, explicou o chefe do Executivo.

O secretário ainda afirmou que operações têm sido realizadas com frequência com o objetivo de reduzir a criminalidade na região e que a defasagem de policiais em algumas cidades não é tão significativa, mas será corrigida o mais breve possível.

De acordo com o comandante da Polícia Militar na região, Rogério da Silva, o policiamento da Rota, do 2º Batalhão de Choque e de Trânsito já está previsto para atuar na Baixada Santista no próximo feriado. Participaram da reunião em Praia Grande ainda prefeitos e representantes das polícias Civil e Militar na região.

 
 
 

Comments


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page