Fórum Lixo Zero amplia discussões sobre reciclagem, redução e conscientização
- Guilherme Carvalho
- 5 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Atitude para redução. Esse foi o eixo que direcionou as discussões no Fórum Municipal Lixo Zero, que aconteceu na sede da OAB Santos, nesta terça-feira (3) e envolveu vários representantes da sociedade, organizações sociais e empresas.
O evento foi dividido em painéis temáticos: tendência lixo zero, educação e conscientização ambiental, redução e reúso, reciclagem, compostagem e agricultura urbana e desenvolvimento local e políticas públicas.
CONHECIMENTO
Mariane Fernandes Costa, 25 anos, design de moda, comenta que se interessou pelo evento, já que desenvolve trabalhos ligados à economia criativa. “Estou desenvolvendo um ateliê de produtos com reaproveitamento de materiais. Participar do Fórum me ajuda a ampliar conhecimento, estabelecer contatos e desenvolver ideias criativas e sustentáveis para meu negócio”.
O coordenador de Políticas Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente, Marcus Fernandes, acredita que as propostas discutidas no Fórum auxiliarão na destinção correta de resíduos. “Santos hoje caminha para a proposta Lixo Zero que, ao contrário do que se pensa, não é zerar a quantidade de lixo na Cidade, mas sim destinar corretamente: recicláveis sendo reciclados e orgânicos tendo fim apropriado”.
O secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório, destaca como fundamental o envolvimento das organizações sociais, da sociedade e das empresas no engajamento para redução. “Políticas públicas já existem para garantir condições legais para redução de consumo. Agora é a hora da sociedade se mobilizar com processos como esse: alvo Lixo Zero”.
Comentarios