Caec em Ação registra recorde de público com 3.700 atendimentos realizados
- Guilherme Carvalho
- 9 de out. de 2017
- 2 min de leitura

A 7ª edição do Projeto foi realizada no Centro de Atividades Educacionais
e Comunitárias (CAEC) João Paulo II, no Pae Cará
A última edição do “Caec em Ação” em Guarujá registrou recorde de público no sábado (30), com 3.700 pessoas atendidas em relação aos eventos anteriores. Esta foi a sétima edição, que aconteceu no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II (Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281, no Pae Cará) levando diversos serviços educacionais, de cidadania, saúde e lazer.
Prestigiando o evento, o vice-prefeito e secretário de Educação de Guarujá, Renato Pietropaolo fez um balanço da iniciativa. “É com muita alegria que vemos o quanto nossa iniciativa tem dado certo. Levar ações de cidadania à nossa população, fazendo com que ela usufrua dos equipamentos da rede municipal, que lhe pertencem de fato torna o trabalho da Secretaria gratificante, pois vemos que o nosso objetivo está sendo alcançado”, contou.
O Caec em Ação é uma iniciativa da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Desde sua primeira edição, o Projeto já atendeu cerca de 20 mil pessoas e é desenvolvido uma vez por mês, em um dos sete centros comunitários espalhados pela Cidade.
Neste sábado (30), o público beneficiário de programas sociais, pode fazer a retirada do conversor de sinal de tv digital. A próxima edição do Projeto, que vai acontecer ao final deste mês, terá festival de futebol de salão e vai ocorrer no Caec Professora Márcia Regina dos Santos (Avenida Mário Daige, 1.440 – Jardim Boa Esperança).
Serviços oferecidos - Na área da saúde, a população poder aferir a pressão arterial, realizar testes de glicemia/diabetes, e obter informações de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s). Quanto à estética: cortes de cabelo, manicure e massagem terapêutica também foram disponibilizados.
Demais informações na área jurídica, como programas sociais, além da credencial de estacionamento de deficiente físico e cadastramento do Cartão SUS foram ofertadas. O Caec em Ação também propicia a oportunidade para aqueles que desejam abrir o seu próprio negócio ou querem legalizar sua situação, e ter crédito para investimentos, através da Sala do Empreendedor do Sebrae (Microempreendedor Individual – MEI) e o Banco do Povo Paulista.
Comments