Festival Kaora
- Guilherme Carvalho
- 24 de out. de 2017
- 1 min de leitura

O Festival Kaora fechou a programação do Aloha Spirit “Elas” na manhã desse domingo (22). Foram 99 mulheres participando de regatas curtas em catamarãs de canoas havaianas, entre sobreviventes do câncer e atletas.
O projeto de aulas especiais de canoa havaiana para sobreviventes do câncer já existe há um ano e meio e a aceitação é grande. “Nosso foco é ampliar o projeto. O grande problema do Outubro Rosa é que em novembro ninguém mais pensa nisso. Meu trabalho é não parar o ano inteiro”, afirma Fábio Paiva, organizador do evento
“Estamos trabalhando de maneira silenciosa e identificamos todos os benefícios, tanto na parte psicológica como física e nutricional. Hoje você vê mulheres que querem remar. Hábitos saudáveis, cabeça boa, alimentação saudável fazem a pessoal criar longevidade”, acrescenta Paiva.
Uma das mais animadas no Festival era Wilma Aparecida, que completou 56 anos nesse domingo. “Nossos médicos não acreditavam no projeto, mas as aulas fortalecem nossos braços. Além disso, toda atividade física é uma terapia”
Outras participantes também estavam animadas. “As aulas nos deixam mais dispostas, com mais alegria de viver”, destaca Maria do Carmo Silva, de 67 anos.
Maria Aparecida Farias, de 54 anos, fala como o Festival inspira outras pessoas. “Esse projeto trouxe muita alegria e disposição. Muita gente nos dá parabéns, pois estamos vivendo”.
O Aloha Spirit Festival “Elas” tem os patrocínios de Riachuelo e Cacau Show, com apoios deBooking.com e Onodera. Colaboração: Prefeitura Municipal de Santos, através da Secretaria de Esportes. Realização: Associação Magna de Desportes e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
Comments