top of page

Expectativa é de que assinatura da documentação e entrega das chaves aconteçam até o fim de novembro

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 31 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Expectativa é de que assinatura da documentação e entrega das chaves aconteçam até o fim de novembro

Uma sala, dois quartos, cozinha e banheiro. O que pode ser considerado um apartamento “pequeno” e talvez “padrão” para algumas pessoas, é um sonho sendo realizado na vida de muitas. Como por exemplo, a Dona Nesita Maria, de 55 anos. Ela veio de Caruaru (PE) com 22 anos, casada, cheia de esperanças e objetivos, entre os quais o da casa própria para a família que estava constituindo.

Hoje, a mora em um barraco na Vila Margarida, mas a previsão é de que até o fim de novembro a situação será diferente, pois serão entregues as chaves do apartamento, agora no Bairro Tancredo Neves, mais especificamente na unidade 22 do conjunto 1.

“Em um primeiro momento vamos eu e meu marido, mas agora com um espaço maior, a ideia é que meu filho também venha morar com a gente, ter a família toda reunida me deixa muito feliz”.

A nova moradia de Nesita faz parte dos 400 apartamentos localizados nos lotes 11, 12 e 13 que foram sorteados nesta segunda (30), na Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1.195 - Parque Bitaru).

Segundo o Secretário de Habitação, Edson Brasil, a previsão é de que a assinatura dos contratos e a entrega das chaves aconteçam até o fim de novembro para que “todas as famílias comecem o ano com o pé direito”.

Os presentes no evento não esconderam o sentimento de euforia e ansiedade: chegaram cedo e fizeram uma fila que chegou a dar a volta no quarteirão da Câmara.

A cada nome sorteado, as pessoas reagiam com palmas, gritaria e assovios para os contemplados com o direito de escolher seu novo apartamento.

Indo além do que afirmou o Secretário Edson Brasil, dona Evane Dorea, de 66 anos, afirmou que entrará em sua residência com “os dois pés juntos”, porque apenas o pé direito não seria suficiente para tamanha felicidade.

Moradora do bairro Rio Branco, ela está em São Vicente há mais de 30 anos. Ela conta que nesse tempo todo passou por muitas situações difíceis, mas afirma nunca ter perdido a esperança e está se sentindo totalmente realizada com sua casa nova.

No total, 1.120 apartamentos serão cedidos para a população, sendo que os lotes 10 e 14 ainda não foram sorteados.

Demais lotes – A expectativa passa a ser com referência ao lote 10. Segundo o secretário de Habitação, Edson Brasil, a documentação foi enviada à Caixa Econômica Federal, em Campinas, onde são feitas as análises técnicas.

Sobre o lote 14, a Caixa e a Sehab trabalham para concluir a documentação até a próxima semana. Assim que a documentação dos lotes 10 e 14 retornarem, o sorteio das unidades será agendado

 
 
 

Comments


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page