top of page

14ª Sipat aborda prevenção de acidentes e doenças sexualmente transmissíveis

  • Foto do escritor: Guilherme Carvalho
    Guilherme Carvalho
  • 8 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

14ª Sipat aborda prevenção de acidentes e doenças sexualmente transmissíveis

Vale a pena ter Cipa? e Doenças sexualmente transmissíveis são as palestras desta quarta-feira (8), da 14ª Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat), que ocorre às 14h, na Câmara Municipal (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova). Com o tema ‘No Lar e no Trabalho, Segurança se faz necessária!’, o evento gratuito voltado ao funcionalismo integra as ações do Comviver (Programa de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor Municipal), da Secretaria de Gestão.

Nesta quinta-feira (9), último dia de programação, às 9h, o assunto Vale a pena ter Cipa? volta a ser debatido, desta vez no auditório da Secretaria de Educação (Praça dos Andradas, 25 a 34), seguido da palestra ‘Bem-estar físico e mental’ e de atividade motivacional.

Na abertura, realizada nesta terça-feira (7), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC), da Secretaria de Saúde (SMS), conscientizou os participantes com a encenação Batendo um bolão contra o Aedes aegypti, abordando os cuidados preventivos para evitar o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A saúde física e mental do servidor, e as formas de evitar o adoecimento foram explanadas pela chefe da Seção de Vigilância e Referência em Saúde do Trabalhador, a engenheira civil Fabíola Lourenço Otero, que ainda fez atividade de ginástica laboral com os servidores. “O objetivo é a educação para a prevenção, pois é mais difícil tratar a doença e os acidentes de trabalho do que se prevenir deles”, disse ela. A chefe do Departamento de Gestão de Pessoas e Ambiente de Trabalho, Vanessa Prandato Pestana Filipe, ratificou: “Que as pessoas tenham mais consciência em seus locais de trabalho e em casa também, evitando doenças ocupacionais”.

CONHECIMENTO

Motorista da Seção de Transportes da SMS, Felipe Augusto da Cruz, 38 anos, é servidor há cinco e participa da Sipat pela primeira vez. "É fundamental obter conhecimento para se prevenir e melhorar o dia a dia no trabalho". O servente de obras da Prodesan, Leandro Nascimento dos Santos, 33, também considerou importantes os assuntos abordados. "Vou compartilhar as informações com os colegas que trabalham comigo para evitar acidentes".

 
 
 

Commentaires


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Notícias Antigas
Tags
Jornal Argumento
bottom of page